Fale Conosco

6 de junho de 2016

Governo do Estado promove ação sobre educação ambiental na Semana do Meio Ambiente



DSC 1406 270x179 - Governo do Estado promove ação sobre educação ambiental na Semana do Meio AmbienteComo parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente que está sendo comemorada pelo Governo do Estado, seguindo programação elaborada pela Sudema, a Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), também promoveu eventos que ajudam na reflexão sobre a preservação ambiental.

Na sexta-feira (3), na Estação Experimental José Irineu Cabral, da Emepa, em Jacarapé, no Litoral Sul, foi realizado evento com a participação de alunos da Escola Municipal Dom Marcelo Pinto Carvalheira, localizada na comunidade Piratibe, que ficaram emocionados no contato com a natureza. Na ocasião, os pesquisadores e técnicos da GU proferiram palestra sobre meio ambiente, seguida de uma exposição de sementes, oficina de enxertia, produção de mudas, entre outras atividades.

A programação sobre a Semana do Meio Ambiente, que vem sendo executada pela Emater desde a terça-feira (31), continuou nesta segunda-feira (6), na Comunidade de Igarapu, no município do Conde, com o plantio de mudas para proteção de nascente e a participação de agricultores.

Prosseguindo, os extensionistas da Emater estarão nesta terça-feira (7), na Comunidade Mituaçú, em Gramame, com atividade prática de horta comunitária e sistemas agroflortestais com os alunos da Escola Olho Vivo do Tempo. Também no mesmo dia, no Assentamento Oziel Pereira, em Remigio, haverá oficina de segurança alimentar, aproveitamento e transformação de alimentos produzidos na região. Neste assentamento, a Gestão Unificada está implantando uma unidade do Ecoprodutivo.

meio ambiente 270x179 - Governo do Estado promove ação sobre educação ambiental na Semana do Meio AmbienteFinalizando, a programação da Semana do Meio Ambiente acontecerá no Assentamento Alagamar, onde o Ecoprodutivo também está presente, realizando atividades de educação ambiental com ação de cercamento de nascente e recuperação de mata ciliar, com a participação de famílias da comunidade e crianças de escola local.

O professor Igor Nazareno, da Escola Dom Marcelo Carvalheira, destacou a iniciativa da Emater em realizar o evento sobre conscientização ambiental na Estação Experimental da Emepa destinado às crianças. “Elas, as crianças, com o que aprenderam aqui, poderão também conscientizar seus pais sobre a importância de preservar a natureza, reciclar o lixo, preservar o meio ambiente”, comentou.