João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado promove 31 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 - 16:29 - Fotos:  Divulgação

Os atos governamentais que promoveram 31 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13). Do total de ascensões aos postos subsequentes na carreira militar, uma foi para a patente de major, 14 para capitão, 15 para 1º tenente e uma para 2º tenente. Todas elas seguiram o critério de antiguidade.

Entre os promovidos, está o agora capitão Joselito Januário de Souza, que há quase 26 anos faz parte da instituição. Para ele, a alegria é completa, pois a promoção “faz parte da carreira e com ela nós podemos alcançar nossos objetivos e metas na corporação. Um dia sonhei ser cabo, sonhei colocar duas fitas no braço. Com a benção de Deus eu pude alcançar voos mais altos, Deus me fez sargento e até o momento cheguei ao posto de capitão. Não imaginava que chegaria tão longe, a Deus minha gratidão, bem como aos amigos e familiares pelo apoio e à minha corporação pela oportunidade de crescer e avançar”.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, enfatizou que, mesmo diante das dificuldades, o Governo atende as demandas de promoção, demonstrando o compromisso e respeito para com os militares. Ele lembrou que a ascensão profissional é parte importante da carreira militar, pois, além de proporcionar progressão salarial, impõe novas habilidades e responsabilidades para o bombeiro.

“Parabenizo a todos os promovidos, ao passo que desejo sucesso nas novas missões, para que possam servir com mais afinco à população paraibana”, concluiu o comandante.  A lista dos recém-promovidos pode ser consultada no Diário Oficial de número 16.290.

Balanço – Desde o início do atual governo, em 2011, foram 1.271 promoções de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros – distribuídas da seguinte forma: 2011 ( 179 promovidos),  2012 ( 313), 2013 ( 92 ),  2014 (310), 2015 (260) e em 2016 (86). As primeiras de 2017 foram as 31 publicadas no DOE desta sexta (13).