João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado projeta inauguração da primeira etapa do projeto para junho

terça-feira, 23 de março de 2010 - 13:41 - Fotos: 
O Governo Federal, através do Ministério do Turismo, liberou mais uma parcela de recursos financeiros destinados à implantação do Centro de Convenções. As liberações têm ocorrido de acordo com o cronograma executivo definido pelo Governo do Estado. Os dois planos de trabalhos aprovados, e em execução, importam cerca de R$ 27 milhões. A ordem bancária emitida hoje nesta terça-feira (23) foi de R$ 2,75 milhões.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (SEMARH), Francisco Jácome Sarmento, informou que o cronograma redefinido pelo Governo da Paraíba prevê a inauguração da 1ª etapa útil do projeto já para final de junho deste ano.  

Nessa 1ª etapa, será concluída toda a parte paisagística do complexo, com lagos, fontes e um relógio solar, além de estacionamento para mais de dois mil veículos, pavilhão de exposições e um mirante dotado de restaurante. “Então nós temos dois blocos arquitetônicos, dos quatro que compõem o complexo, prontos”, disse Sarmento. Restaram para a 2ª etapa, os dois últimos blocos, que já estão com suas fundações concluídas.

Ana Aragão, da Assessoria de Imprensa da SEMARH