Fale Conosco

12 de novembro de 2014

Governo pavimenta estrada turística que liga Forte Velho a BR-101



estrada forte velho 0008 270x202 - Governo pavimenta estrada turística que liga Forte Velho a BR-101As obras da pavimentação da rodovia PB-011, ligando o entroncamento da BR-101 a Forte Velho, distrito do município de Santa Rita, já beneficiam muita gente antes mesmo de sua conclusão. Comerciantes e moradores da localidade elogiam a iniciativa e ressaltam a redução do tempo de viagem com o fim dos buracos e da poeira.

estrada forte velho 0009 270x202 - Governo pavimenta estrada turística que liga Forte Velho a BR-101Quando estiverem asfaltados, os 11 quilômetros da estrada vão proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida a mais de 120 mil habitantes de Santa Rita, que inclui os distritos de Forte Velho, Bebelândia, Ribeira e Livramento. O diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Hélio Cunha Lima, informou que estão sendo investidos mais de R$ 14 milhões.

estrada forte velho Genario Borba 0002 270x202 - Governo pavimenta estrada turística que liga Forte Velho a BR-101Jenário Borba de Farias, 59 anos, dono de uma mercearia no distrito de Livramento, agradeceu ao Governo do Estado pela pavimentação da rodovia. “Muitos governos prometeram, mas somente agora o progresso está chegando à nossa comunidade. Vai facilitar o transporte dos estudantes, de mercadorias e vamos gastar menos com conserto de nossos carros. Daqui para a BR-101 a gente viajava mais de uma hora; agora, mesmo ainda sem o asfalto, já se vê a diferença na estrada”, comentou.

estrada forte velho Maria Dores 0010 270x202 - Governo pavimenta estrada turística que liga Forte Velho a BR-101Dona Maria das Dores, 58 anos, também mora no distrito de Livramento há 35 anos e expressou sua satisfação em ver o asfalto chegando na estrada. “A pista é muito importante, melhora a vida da gente, vai ser mais fácil para a comunidade toda e a gente não vai mais sofrer com poeira ou buracos”, comemorou.

A pavimentação da PB-011 vai estimular o desenvolvimento do turismo em uma área paradisíaca com engenhos, onde foi construído o primeiro forte do Estado, no século XVI. A área estava isolada por uma estrada de terra precária de 22 km, entre canaviais na zona rural de Santa Rita.

A estrada abre uma grande perspectiva de desenvolvimento do turismo por ser uma região banhada pelos rios Sanhauá e Paraíba, próximo a Lucena e à praia do Jacaré.