Fale Conosco

6 de março de 2015

Governo do Estado participa do Cocal 2015



O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Centro de Convenções de João Pessoa (CCJP), está participando do XXXIII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos da América Latina (Cocal), edição 2015, que acontece em Florianópolis (SC) até este sábado (7). O evento aborda tendências do mercado associativo, oportunidades no mercado corporativo e captação de eventos. No Cocal, estão presentes diversas empresas organizadoras de congressos e eventos nacionais e internacionais.

Segundo Ferdinando Lucena, gestor do CCJP, o Cocal 2015 será um ambiente de prospecção de novos negócios para o complexo. “Vamos trabalhar a inserção do Centro de Convenções na prateleira comercial do segmento MICE (Turismo de Incentivo, Congressos e Eventos, na sigla em inglês), além de divulgar o mais moderno, versátil e funcional Centro de Convenções do Brasil, agregando ao espaço, o incremento de serviços relacionados ao turismo de eventos”, antecipou. Ainda segundo Ferdinando, a participação do Centro de Convenções será uma excelente oportunidade de fomentar parcerias com empresas que contribuem para a realização de congressos associativos na Paraíba.

Durante o Congresso, o Centro de Convenções, em parceria com o Convention Bureau de João Pessoa e o Sebrae, apresentará a capital paraibana como destino ideal para realização de congressos e eventos, por meio de stand que destacará as potencialidades do mercado paraibano. Além disso, dentro da programação do Cocal 2015, que tem como tema “Inovação e Criatividade em Eventos”, o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, participará de mesa redonda na qual discutirá a atuação dos profissionais do Marketing de Destino para Eventos e mediará painel intitulado “Cidades Criativas recebem mais eventos”.

Segundo Lucena, esta participação será “um bom momento para estreitar relações com representantes dos 16 países associados à entidade que reúne profissionais, empresas, organizações e governos de um segmento altamente expressivo, responsável por representar atualmente mais de 4% do PIB do Brasil em 2014”.

“A participação do Governo na Cocal 2015 está dentro das diretrizes que tratamos na visita feita à Embratur, em fevereiro passado, que é fortalecer e promover a Paraíba como destino atraente e competitivo no segmento do turismo de eventos”, enfatizou Laplace Guedes, secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado.

O Cocal 2015 reúne cerca de 500 profissionais de toda a América Latina que trabalham com o turismo de eventos, segmento que cresce a cada ano e, segundo profissionais da área, consegue modificar a sazonalidade de vários destinos.