Fale Conosco

19 de novembro de 2015

Governo do Estado participa de simpósio sobre manejo de eventos adversos pós-vacinação



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, participará do Simpósio: ‘Como conduzir a vigilância e o manejo de eventos adversos pós-vacinação?’. O evento, que é realizado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio Manguinhos/Fiocruz e Centro de Ciências/ CCM da Universidade Federal da Paraíba, acontecerá dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Conselho Regional de Medicina, na Av. Dom Pedro II, João Pessoa.

Participarão do simpósio profissionais médicos e demais profissionais da área da saúde. “A proposta do simpósio é discutir as condutas frente aos casos de eventos adversos pós-vacinação (EAPV), o papel da vigilância de eventos adversos pós-imunização, o conhecimento sobre eventos adversos, desafios na investigação da casualidade de eventos adversos pós-vacinação graves e avaliação clínica e investigação de casualidade”, explicou a coordenadora estadual de Imunização, Isiane Queiroga.

A abertura do evento será às 18h da sexta-feira (27), continuando às 8h45 do sábado (28). O simpósio tem o apoio do Conselho Regional de Medicina e Governo do Estado.

Para inscrições e mais informações, ligar para (83) 98710-4816 ou (83) 99117-9744.