Fale Conosco

29 de maio de 2012

Governo do Estado participa de Seminário de Gestão Financeira do Suas



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), participa nesta terça (29) e quarta-feira (30) do Seminário de Gestão Financeira no Sistema Único de Assistência Social (Suas), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília.

O objetivo do evento é difundir informações e aperfeiçoar o conhecimento do orçamento e financiamento do Suas em todo Brasil. O seminário também visa agregar acordos para o aprimoramento nos modos de repasse de recursos estaduais direcionados a serviços socioassistenciais.

A secretária da Sedh, Cida Ramos, coordenou como presidente do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social, a mesa sobre o Financiamento da Assistência Social.

Ela resumiu que durante o encontro serão debatidos ainda temas como o direito e a estrutura dos fundos de Assistência Social, além da prestação de contas do cofinanciamento federal.

No último dia, será discutido o sistema de controle e a gestão do Suas no âmbito estadual, bem como o cofinanciamento e o repasse fundo a fundo.