Fale Conosco

15 de março de 2013

Governo do Estado participa de lançamento de pesquisa do IBGE



A convite  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Governo do Estado, por meio da secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, participa nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, do lançamento da primeira edição da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic).

A pesquisa foi elaborada durante o primeiro semestre de 2012 nas 27 unidades da Federação. O objetivo do levantamento é ter uma visão mais integrada das gestões estaduais, para que em uma segunda etapa possa integrar às informações federais, na tentativa de mapear as gestões nos três níveis.

“Os dados a serem apresentados pelo IBGE serão fundamentais nas ações que serão traçadas pelos estados”, ressaltou Aparecida Ramos.

A pesquisa – O trabalho do IBGE foi dividido em temas que compõem o Questionário Básico, com informações sobre recursos humanos, conselhos estaduais, direitos humanos, política de gênero, segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva.

A pesquisa inclui ainda o suplemento de Assistência Social que vai ser composto por informações sobre a estrutura administrativa, legal e de execução da assistência social que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social, elaborado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.