Fale Conosco

5 de dezembro de 2014

Governo do Estado participa de formação de agentes em políticas públicas no Amapá



A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, participa até sexta-feira (5) do I Colóquio de Comunicação e Arte: Políticas do Corpo, realizado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Gilberta Soares participa de mesa de debates e coordenará a formação de agentes em políticas públicas para mulheres e diversidade. O colóquio trará como discussão as materialidades e potências do corpo e a produção audiovisual independente. A secretária coordena nesta sexta-feira a formação de agentes em políticas públicas para mulheres e diversidade do Amapá.

De acordo com a coordenação, o objetivo é fazer uma reflexão sobre as experiências do corpo, partindo desde o princípio das potências e expressividades que ele possui até a manifestação nas relações sociais. Pesquisadores e artistas vindos do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Brasília e Paraíba, como Matheus Santos, da Eco-UFRJ, Sara Panamby, da UERJ, Michelle Mattiuzzi, da UFBA, fomentam a discussão e trazem um grande acervo ilustrativo para retratar o assunto.

Gilberta Soares participou da mesa de debate sobre “Protagonismo Feminino”, nesta quinta-feira junto com Rebecca Braga, líder da Marcha das Vadias no Amapá, e Camila Bentes, doula para humanização do parto no Amapá.  Houve ainda uma aula pública, com explanação sobre “Política, afeto e corpo” ministrada por Fábio Ramalho, doutor em comunicação pela UFPE.