João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado participa de festival de peixe e distribui alevinos em Camalaú

segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 13:19 - Fotos: 

A Divisão de Piscicultura (Dipis) da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) representou o Governo do Estado no 1º Festival do Peixe, realizado nos dias 27 e 28 deste mês, na cidade de Camalaú, no Cariri Ocidental paraibano. Na oportunidade, a população foi beneficiada com a doação de cerca de 80 mil alevinos de peixes para o repovoamento da represa pública que fica na entrada da cidade.

A Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-25 de Camalaú (Copesca), que desenvolve um importante projeto com tanques rede na região, também foi contemplada com peixes juvenis, bem como alguns produtores rurais que têm viveiros escavados em suas propriedades, que receberam as visitas dos técnicos da Estação de Piscicultura de Itaporanga para avaliação da produção, como medição da temperatura da água, pesagem de alguns peixes, orientação da ração dada aos peixes, entre outros ensinamentos.

No local onde ficaram os expositores do festival, a Empasa montou seu aquário gigante com peixes vivos, fato que demonstrou grande interesse da população local, além da distribuição de panfletos educativos sobre a criação de tilápia, cartilha sobre piscicultura e apresentação da Estação de Piscicutlura de Itaporanga. Tambaqui, tilápia e pirapitinga foram as espécies de peixes distribuídas no reservatório e com os produtores.

Para o presidente da Copesca, José de Deus Barbosa, a iniciativa da Empasa foi muito bem aceita pela população. “Apesar de não termos alcançado alguns objetivos no festival, o que tinha ficado sob a responsabilidade do Governo, por meio da Empasa, foi benéfico para todos nós”, disse José de Deus.