Fale Conosco

22 de setembro de 2011

Governo do Estado participa de evento nacional das imprensas oficiais



A Imprensa Oficial da Paraíba e a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio) realizam em João Pessoa, até o próximo sábado (24), a 48ª Reunião das Imprensas Oficiais e a 15ª Abio Técnica – Área de Comunicação. Os encontros acontecem no Hotel Hardman, em Manaíra. A Abio realiza três reuniões anuais. A Paraíba foi escolhida para ser sede da terceira reunião deste ano em Belém do Pará, na última reunião.

O evento foi aberto nesta quinta-feira (22), pelo presidente da Abio, Fernando Tolentino, e pelo superintendente do jornal A União, Ramalho Leite. O presidente da imprensa oficial de São Paulo, Marcos Monteiro, trouxe informes sobre a reunião da diretoria Rede de Diários e Boletins Oficiais da América (Redboa), realizada em junho de 2011, e da reunião que deve acontecer na cidade do México.

Entre as discussões do dia, o tema “Direito, Estado e Sociedade – linguagem, transparência e sistema” tem abordagem do palestrante Luciano Nascimento Silva. Haverá também a assinatura de convênio entre os dirigentes da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, para que a imprensa oficial do Rio amplie sua tecnologia digital.

Agenda – Na tarde desta sexta-feira (23), os participantes conhecerão A União, único jornal da imprensa oficial existente no país. Em seguida, a comitiva participará do lançamento do livro “História da Historia da Imprensa da Paraíba” e de sete livros vencedores do Concurso 60 Anos do Correio das Artes, suplemento cultural d’A União.