Fale Conosco

4 de julho de 2011

Governo do Estado participa de debate sobre Plano Nacional de Educação



O secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia, e um grupo de técnicos da Secretaria da Educação participaram na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). O evento é promovido pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que elabora o Plano. À tarde, a discussão ocorre em Campina Grande, com a presença de representantes de vários segmentos.

O objetivo das audiências é discutir a construção de políticas públicas para a Educação em todos os sentidos. O Plano Nacional de Educação é formado por 10 diretrizes e 20 metas divididas em estratégias e visa garantir a qualidade da Educação no Brasil. O fórum trata de vários temas, como a valorização do professor, a universalização do ensino, a ampliação dos recursos para a área, entre outros.

Fizeram parte da mesa de abertura, o secretário Afonso Scocuglia; o deputado federal e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara Federal Luiz Couto; a presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão, deputada Fátima Bezerra, além do reitor da UFPB, Rômulo Polari.

Para o secretário da Educação, a importância dessas audiências públicas é ressaltar o momento de unir os esforços entre as esferas municipal, estadual e federal. “Com essa união de forças, poderemos promover a integração, visando a melhoria na qualidade da Educação”, comentou Scocuglia.