Fale Conosco

28 de março de 2012

Governo do Estado participa de debate sobre direito do consumidor em Brasília



O Governo do Estado, por meio do Procon Estadual da Paraíba, irá participar de debates sobre aspectos do Direito do Consumidor nestaS quarta (28) e quinta-feira (29), em Brasília. Entre os temas que serão debatidos estão as propostas de reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC), apresentadas ao Senado Federal no último dia 15.

Os debates são promovidos pelo Deparamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e deverão contar com a participação de representantes de órgãos de defesa do consumidor de todos os estados do país.

“Este é um momento para trocarmos experiências e debatermos sobre vários aspectos do Código de Defesa do Consumidor, inclusive sobre as mudanças que deverão ser realizadas em breve”, comentou a secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério, que participará das reuniões.

Além dos debates sobre o CDC, a secretária executiva do Procon-PB comentou que na pauta constam discussões sobre o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e da atuação dos Procons em todo o país.

Além da secretária-executiva do Procon-PB, também participarão das reuniões em Brasília a coordenadora do Procon Municipal de Campina Grande, Kátia Monteiro, e o coordenador do Procon Municipal de Patos, Maurício Alves.