Fale Conosco

11 de dezembro de 2015

Governo do Estado participa de abertura da 10ª edição do Fest Aruanda



O secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, representou o governador Ricardo Coutinho na abertura da 10ª edição do Fest Aruanda, na noite dessa quinta-feira (10), no Cinépolis (rede de cinemas do Manaíra Shopping), em João Pessoa, com a participação de personalidades da cultura brasileira, a exemplo do cantor e compositor Geraldo Vandré e do ator Lima Duarte. O festival acontece até o dia 16 deste mês com o apoio do Governo do Estado e ações de logística por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Jornal A União e Secretaria de Comunicação.

Ao pronunciar seu discurso na abertura do festival, Luís Torres desejou boas vindas a todos em nome do governador e disse que a Paraíba acolhe com muito carinho todos os participantes do Fest Aruanda. “A presença de pessoas como Lima Duarte e Geraldo Vandré no festival orgulha todos os paraibanos e o filme escolhido para abertura não poderia ser melhor, porque narra a história e vida do jornalista Assis Chateaubriand, ou Chatô, que sempre foi para os jornalistas uma bússola com suas virtudes e defeitos”, disse o secretário, indagando como Chatô estaria se comportando com as redes sociais se vivo fosse.

Para o produtor executivo do Fest Aruanda, Lúcio Villar, o festival continua vivo pelo seu conceito, imagem e prestígio. “Esse evento é uma celebração a um festival que começou no Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba e que deu uma virada de página com patrocínio da Lei Rouanet, que inclusive deu margem ao apoio da iniciativa privada. O melhor é que todos os filmes a serem mostrados no festival são inéditos e ainda vão ser lançados no circuito nacional”, revelou Lúcio.

O produtor do festival pontuou que o Governo do Estado teve uma participação especial com apoio logístico. “O governador Ricardo Coutinho é um admirador da sétima arte e se mostrou sensível à causa. Seu apoio logístico nos surpreendeu e foi acima de nossas expectativas”, concluiu Lúcio Villar.

Em mensagem direcionada ao festival, o governador Ricardo Coutinho disse que o Fest Aruanda é um evento emblemático como modelo que nos apresenta com exclusividade um vasto painel do que de melhor e mais significativo da produção cinematográfica e audiovisual brasileira se produz no país anualmente. Na mensagem, o governador desejou a todos os participantes do festival, cineastas, realizadores, convidados e o público em geral, uma semana de muita luz durante o maior festival de cinema genuinamente paraibano.