João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFPB

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 09:50 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PB), participou, nessa quinta-feira (20) da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 “Ciência Alimentando o Brasil”. O evento foi realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, na Capital, e ocorre até o próximo domingo (23) simultaneamente em todos os Campi da Universidade Federal da Paraíba, em datas diferentes.

A ação tem o objetivo de aproximar a população da ciência e da tecnologia em eventos que congregam centenas de instituições. Além disso, realizar atividades de divulgação cientifica em todo o país. A Semana é coordenada pelas Pró-reitorias, PRAC, PRG e PRPG, departamentos da UFPB, várias instituições participam como Sesi, Senac, Energisa e outros, por sua vez a Caisan promoveu rodas de conversas educativas sobre alimentação saudável, com distribuição de panfletos e cartilhas informativos.

Um momento de destaque do evento foi a amostra das profissões, espaço considerado importante, com visita dos alunos de várias escolas públicas. Na ocasião, eles puderam participar das exposições de laboratórios, degustar produtos e, sobretudo, conhecer diversas experiências desenvolvidas através de pesquisas, dos cursos de Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Energias Renováveis, Gastronomia, e os demais presentes.

A professora Maria Helena Ribeiro do Centro de Educação, atualmente coordenadora do Programa Institucional de Bolsa da Iniciação à Docência (Pibid), considerou importante esse espaço para divulgar e mostrar para a comunidade as experiências exitosas dos cursos. “Esse Projeto já existe desde 2008, com a parceria de 27 escolas públicas. Ele visa contribuir para os alunos descobrirem os primeiros passos da vida acadêmica”, destacou.