João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado paga servidores no mês trabalhado, nesta sexta-feira

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 10:22 - Fotos: 

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês outubro será pago nesta sexta-feira (30), em um só dia e dentro do mês trabalhado, como vem fazendo nos últimos oito meses a atual administração. Como forma de garantir maior comodidade e facilidade ao funcionalismo público estadual, as agências do Banco Real vão abrir excepcionalmente às 8h, uma hora antes do expediente bancário, que em virtude do horário de verão está sendo das 9h às 15h.

A confirmação do pagamento foi anunciada pelo secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, seguindo determinação do governador José Maranhão, para o cumprimento da folha para todos servidores ativos, inativos e pensionistas, apesar das vertiginosas quedas no repasse do Fundo de participação do Estado (FPE).

O secretário também intermediou e confirmou a abertura das agências do Real uma hora antes do expediente bancário, pois apesar da Paraíba não está incluída no horário de verão, alguns serviços são prestados seguindo o horário nacional de Brasília, a exemplo dos bancários.

Valorização e respeito – O secretário lembrou que além do pagamento da folha de pessoal em dia, o governador José Maranhão vem cumprindo integralmente todos os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs), que representam um acréscimo de R$ 250 milhões nas contas do Estado, “demonstrando respeito e valorização aos servidores, que são os principais responsáveis pelo bom funcionamento e sucesso da administração estadual”.

O secretário ressaltou que o pagamento dos salários em dia, além de um dos compromissos assumidos pelo governador José Maranhão desde o início da atual gestão, também faz parte de “um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento do Estado e o equilíbrio da máquina administrativa”.

Antonio Fernandes destacou, ainda, a manutenção do esforço concentrado entre os integrantes da equipe administrativa, econômica e financeira do Estado, “no sentido de enfrentar as constantes reduções nos repasses de verbas federais e buscar garantir os recursos necessários para que os salários dos servidores públicos estaduais sejam liberados dentro do prazo pré-estabelecido pelo governador José Maranhão, além do cumprimento integral do PCCRs”.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração