João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa e Lotep vão oferecer novos incentivos ao futebol paraibano

terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 18:20 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Os clubes de futebol paraibano ganharão mais um incentivo do Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Loteria do Estado da Paraíba (Lotep). Em reunião realizada nesta terça-feira (19), na Cagepa, ficou definido que o torcedor poderá ajudar o seu clube através da conta de água e de jogos lotéricos.

A reunião aconteceu no gabinete do presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, e contou com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, do presidente da Lotep, Fábio Carneiro, além dos representantes dos times participantes do Campeonato Paraibano de 2014.

O programa da Cagepa que incentiva o futebol paraibano foi proposto pela lei 9.719, de autoria do deputado Adriano Galdino e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho em maio de 2012. “Está faltando apenas finalizar uma regulamentação interna da lei para dar início ao programa. O torcedor vai poder assinar uma ficha de adesão e autorizar a companhia a descontar um valor x da conta de água, que será repassada diretamente para o clube”, explicou Deusdete Queiroga.

O presidente da Lotep, Fábio Carneiro, disse que o torcedor vai poder também ajudar ao clube fazendo jogos de aposta após cada rodada do campeonato. “Falta só definir o modelo do jogo, podendo ser um tradicional de marcar ou então até mesmo via mensagem de celular, que é um procedimento mais moderno. Estarei indo ao Rio de Janeiro trazer o modelo que já é implantado lá para começar aqui na Paraíba”, antecipou.

O representante do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, destacou o empenho do Governo do Estado em querer colaborar cada vez mais com o futebol paraibano e espera contar com o apoio do torcedor. “É mais motivação para os clubes que vão jogar o campeonato, pois o torcedor, paralelamente, vai poder ajudar com os jogos da loteria e da adesão ao desconto da conta de água. Esperamos contar também com o apoio deles”, afirmou.

O Governo do Estado, por meio do Gol de Placa, destinou neste ano de 2013 mais de R$ 2 milhões para os clubes. “O Gol de Placa nunca deixou de funcionar e agora são opções a mais que vão vir do Governo do Estado diretamente para o engrandecimento do futebol paraibano”, comentou o secretário Tibério Limeira.