Fale Conosco

17 de junho de 2016

Governo do Estado oferece Estação de Serviços à população de Mangabeira neste sábado



O Governo do Estado oferece à população de Mangabeira, neste sábado (18), das 7h às 12h, a Estação de Serviços, na Praça do Coqueiral, com corte de cabelo, educação ambiental e para o trânsito, vacinação, orientações de saúde do trabalhador, combate ao aedes aegypti, teste rápido para HIV, sífilis, hepatite, glicemia, entre outros. O evento integra a programação do aniversário de 33 anos de Mangabeira elaborada pelo Governo do Estado, que teve início nessa sexta-feira (16) – dia da fundação do bairro – e se prolonga até este domingo (19), quando será realizado um passeio ciclístico.

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participa do evento com diversas ações de saúde, com caráter preventivo e educativo, com o serviço intitulado ‘Programa Clementino Itinerante’. A equipe do hospital estará no local, das 7h às 12h, disponibilizando testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites virais, testagens de glicemia, verificação de pressão arterial, além da distribuição de materiais educativos e de preservativos masculinos e femininos. Haverá também a participação da Companhia da Saúde e do Sorriso, que é formada por colaboradores do Clementino Fraga que levam, por meio de muita irreverência, educação e saúde para a população em geral.

O Programa Clementino Itinerante foi criado no ano de 2011 com o objetivo de levar saúde pública de qualidade às comunidades por todo o Estado da Paraíba, fazendo com que a população conheça os serviços de saúde oferecidos pela unidade hospitalar. “O nosso serviço é voltado a um atendimento de qualidade e também de orientações que são feitas com o objetivo de levar uma saúde de qualidade aos que não têm acesso a esses meios. A união das equipes do Clementino Itinerante e da Companhia da Saúde e do Sorriso formam uma ação que ajuda as pessoas a terem mais saúde e viverem melhor”, destacou a diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira.

Passeio ciclístico – A programação de aniversário dos 33 anos de Mangabeira neste domingo (19) constará de um passeio ciclístico, a partir das 7h com concentração na Praça do Coqueiral. Os interessados em participar do evento deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) ou por meio do link http://bit.ly/1UALxnc.

Além de preencher o formulário, os inscritos devem levar no dia do passeio 1kg de alimento não perecível para doação, e em troca receberão um kit de participação do evento. No local da concentração será servido um café da manhã para os participantes, que também poderão contar com pontos de distribuição de água ao longo do trajeto definido para o passeio. Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições que desenvolvem trabalhos sociais no bairro de Mangabeira.