Fale Conosco

14 de outubro de 2011

Governo do Estado oferece cursos de especialização para trabalhadores da Saúde



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, abriu inscrições para três cursos de especialização, com 1.350 vagas para trabalhadores de saúde de todo o Estado. Os cursos “Gestão da Atenção Básica e de Redes Microrregionais de Saúde”; “Saúde da Família com ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado” e “Política e Gestão do Cuidado, com ênfase no Apoio Matricial” são resultado de uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) da Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de melhorar o acesso aos serviços de saúde, a qualidade da atenção prestada aos usuários e a gestão do cuidado.

Das 1.350 vagas, 1.000 são dirigidas a servidores da Estratégia de Saúde da Família (médicos, dentistas e enfermeiros ); 150 a apoiadores matriciais vinculados ao Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf) e ao apoio técnico do SUS do município de João Pessoa; 100 a profissionais vinculados às Gerências Regionais de Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde e 100 disponibilizadas para Gestores de Atenção Básica das Secretarias Municipais de Saúde do Estado.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 28, nas 12 Gerências Regionais de Saúde: João Pessoa,1ª GRS; Guarabira, 2ª GRS; Campina Grande, 3ª GRS; Cuité, 4ª GRS; Monteiro, 5ª GRS; Patos, 6ª GRS; Piancó, 7ª GRS; Catolé do Rocha, 8ª GRS; Cajazeiras, 9ª GRS; Sousa, 10ª GRS; Princesa Isabel, 11ª GRS e Itabaiana, 12ª GRS. Apenas para os profissionais e gestores do município de João Pessoa, as inscrições também poderão ser realizadas na secretaria do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc), da UFPB, Campus da Capital.

Confira os editais:

Edital de seleção Espec Apoio SMS SES-1

Edital de seleção Espec Gestão Atenção Básica-1

Edital de seleção Espec Saúde da Familia-1