Fale Conosco

26 de novembro de 2013

Governo do Estado libera R$ 80,6 mil para 23 empreendedores de Solânea



Ana Mércia Barbosa da Costa é comerciante, Fabiano da Silva Medeiros é marceneiro e Francisca Alves de Oliveira é dona de bar. Moram e trabalham em Solânea, no Brejo, e em comum têm o fato de terem sido contemplados com microcrédito do Programa Empreender PB, que entrega na manhã desta terça-feira (26) R$ 80.612,28 em empréstimos a 23 pequenos empreendedores da cidade, em solenidade com a presença do governador Ricardo Coutinho.

O ato de entrega dos créditos ocorre na Praça 26 de Novembro, no centro, onde se realiza também desfile cívico em comemoração ao 60º aniversário da cidade.

Ana Mércia é comerciante e há dois anos abriu uma lojinha de artigos infantis, perfumes e enxovais para bebê no centro de Solânea, enquanto Fabiano Medeiros trabalha com a instalação de portas e janelas em material compensado e oferece seus serviços por encomenda. Já Francisca Oliveira é proprietária de um bar há oito anos. Eles solicitaram crédito pela linha individual do Empreender-PB para investir na compra de mercadorias e matéria-prima, no intuito de aumentar as vendas neste final de ano.

De acordo com o gerente executivo do Empreender-PB, Eduardo Moraes Filho, estas liberações de crédito são resultado de trabalho intenso nos últimos meses do ano para atender à grande demanda de inscritos no Programa em todo o Estado. “A equipe de gestores operacionais do Empreender-PB tem trabalhado bastante. Ainda temos muito pela frente, mas os resultados já são bastante positivos”, avalia o gerente.

O Empreender-PB dispõe de cinco linhas de crédito: individual, coletivo, artesanato, gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição de crédito para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser feito pelo telefone 8(3) 3218-4428 ou por redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).