Fale Conosco

4 de junho de 2014

Governo do Estado libera créditos para profissionais da imprensa



O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, vai liberar nesta quarta-feira (4) o total de R$ 680.612,57 mil em créditos, beneficiando 86 profissionais da Associação Paraibana de Imprensa (API). O evento acontece às 17h, na sede da API, Av. Visconde de Pelotas, Centro, em João Pessoa.

Segundo o secretário executivo do Empreender Paraíba, Eduardo Moraes Filho, o programa vem trabalhando na criação de novas linhas de crédito, entre elas, as que poderão oferecer maiores recursos para profissionais liberais, como jornalistas, advogados, contabilistas, entre outros. “Como qualquer segmento autônomo, os profissionais da imprensa também movimentam parte da economia paraibana e o Empreender PB, atento às necessidades destes empreendedores, está possibilitando o acesso ao crédito pelo programa”, declarou o gestor.

Beneficiados – A maioria dos profissionais da API está solicitando o crédito para a compra de novos equipamentos e modernização do trabalho que desenvolvem. A jornalista e fotógrafa Germana Bronzeado Gouveia, de João Pessoa, que atua há 29 anos no ramo, pretende investir na estrutura e montagem do seu estúdio fotográfico. Já Luiz Carlos Bento Fernandes, radialista há 36 anos, em Bayeux, quer investir na melhoria dos serviços publicitários que oferece na cidade.

Empreender PB – Por meio do programa Empreender PB, o governo já investiu cerca de R$ 60 milhões no Estado, beneficiando mais de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito, que atualmente são cinco: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Cadastramento – O empreendedor interessado no crédito deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).