João Pessoa
Feed de Notícias

Crianças das creches do Estado e idosos fazem passeio no circo

sábado, 3 de setembro de 2011 - 12:02 - Fotos:  Severino Pereira/SEDH

As 948 crianças de sete creches mantidas pelo Governo do Estado e 400 idosos de seis grupos da terceira idade tiveram uma tarde de fantasia no circo.

O passeio foi na nesta sexta-feira (2) ao Circo Tihany Espetacular, que faz temporada em João Pessoa. As crianças e idosos assistiram ao espetáculo das 16h30, numa ação promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Tihany.

O espetáculo começou com um número especial preparado pela plateia: uma homenagem ao dono do circo, Richard Tihany, que recebeu dois buquês, das crianças e dos idosos, pelo reconhecimento da alegria que o espetáculo propicia a todos.

“A nossa intenção é que as crianças e os idosos do nosso Estado possam cada vez mais terem acesso e efetivarem seus direitos já garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto dos Idosos, que asseguram cultura, lazer, cidadania e dignidade. Temos esta preocupação de poder oportunizar um momento como este a quem o acesso a esse tipo de diversão é muito difícil”, afirmou a secretária Aparecida Ramos.

Emoção – O público acompanhava atento a cada número apresentado. Os pequenos aplaudiam como gente grande, demonstrando felicidade em assistir ao circo. Para quem viu um picadeiro pela primeira vez, crianças, vovôs e vovós deram show à parte.

“Nunca entrei num circo de verdade. Quando era pequena tive que ajudar no roçado e casei muito nova, tive meus filhos e também trabalhava para criar as crianças. Só agora estou tendo esta oportunidade e estou muito feliz”, comentou a aposentada Severina Félix dos Santos, que frequenta o grupo de idosos do Centro Social Urbano (CSU) do bairro do Rangel, em João Pessoa.