João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do estado leva atividades pelo Dia da Mulher para interior

segunda-feira, 21 de março de 2011 - 17:53 - Fotos: 
A programação da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em comemoração ao Dia da Mulher, que será realizada até o dia 31 de março, segue pelo interior do Estado. Nesta segunda-feira (21), o município de Lagoa de Dentro recebeu uma das atividades. A Escola Estadual Ivan Bechara Sobreira foi o cenário escolhido para a realização do I Seminário Municipal de Mulheres de Lagoa de Dentro – “Mulheres e seus Desafios”.

O evento é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana com a Organização da Associação Comunitária de Mulheres do município e da Prefeitura Municipal. Participaram das palestras a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Irâe Lucena; a Secretária Executiva Gilberta Soares; a vereadora pessoense Sandra Marrocos e a prefeita de Lagoa de Dentro, Sueli Freire. Discutir a construção da mulher na sociedade, o papel na cidade, no governo e nas políticas públicas foi o objetivo do seminário, realizado até as 17h.

Nesta terça-feira, (22) a programação da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana segue para o município de Cajazeiras. Uma força tarefa da Defensoria Pública será realizada na Penintenciária da cidade das 9h às 17h. O atendimento e a orientação jurídica têm o apoio da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), além da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras. No mesmo dia, dessa vez no município de Marcação, uma Unidade Móvel da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizará atendimento a saúde da mulher potiguara das 9h às 17h.

Na sexta-feira (25), a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana irá realizar atividades nos municípios de Santa Luzia, onde estão previstos atendimentos, além de orientação jurídica da Defensoria Pública às mulheres. Os serviços serão realizados das 9h às 17h no Centro Social, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima. No local, também serão oferecidos à população serviços de saúde pela Secretaria Municipal.

Já às 16h, também em Santa Luzia, está prevista a inauguração do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência, que será instalado na Rua Otílio Dantas da Nóbrega, no bairro São José.

Às 19h, será a vez do município de São Mamede receber a programação em homenagem ao mês da mulher. A palestra ‘Cidadania e Políticas para as Mulheres’ será realizada no Fórum Cível da cidade. A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Irâe Lucena, é uma das palestrantes convidadas. Ela falará sobre a atuação da secretaria nesses primeiros meses de governo.

 “Essas ações em cidades do interior da Paraíba fazem parte da programação em homenagem ao dia da mulher e são uma das prioridades e metas da secretaria. Ou seja, o nosso objetivo é conhecer e chegar mais perto da realidade dessas mulheres, e levar ao conhecimento delas  que o Governo do Estado, através de nossa secretaria, está comprometido a ampliar as políticas públicas voltadas às mulheres”, enfatiza.