Fale Conosco

1 de agosto de 2011

Governo do Estado leva ações para agricultores de Salgadinho



O município de Salgadinho, próximo a cidade de Patos, comemorou  no sábado (30), a 1ª Semana Estadual da Agricultura, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e suas vinculadas, com uma programação que constou da entrega da reforma do prédio do escritório local da Emater, e de um veiculo novo. O Governo também apoia o programa Cabra Leiteira.

Numa ação de parceria entre a prefeitura municipal de Salgadinho e a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e indústrias de laticínios da região, o Programa Cabra Leiteira contemplou famílias com 30 matrizes e a Emepa repassou cinco reprodutores. A Emater local fará o acompanhamento das famílias beneficiadas que repassarão as futuras crias para outras pessoas.

O secretário Marenilson Batista destacou a importância de programas como esses, realizados em parceria com prefeituras e associações rurais, o que garante avançar com ações em favor da agricultura familiar.  “As novas instalações do escritório local da Emater permitirão melhor atender aos agricultores e agricultores familiares”, afirmou Geovanni Medeiros, presidente do órgão.

A prefeita Débora Cristiane Farias Morais falou sobre o trabalho de parceria realizado com o Governo do Estado por intermédio de vários órgãos, ressaltando que vão proporcionar resultados valiosos em Salgadinho. Sobre o Programa Cabra Leiteira, disse que, com o apoio da Sedap, vai permitir ampliar a caprinocultura no município e garantir fonte de renda para as famílias.  Vários auxiliares do governo estiveram presentes, entre os quais o secretário da Agricultura Familiar, Alexandre Araújo.