João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado leva ação comunitária à comunidade Nova Mangabeira

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 14:33 - Fotos: 

Os moradores da comunidade Nova Mangabeira, em João Pessoa, receberam nesta sexta-feira (25) diversos serviços de cidadania levados pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Procon, Cagepa, Polícia Militar, Secretaria do Desenvolvimento Humano, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Defensoria Pública Estadual.

A dona de casa Joelza Maria Santos da Silva aproveitou a oportunidade dos serviços instalados perto de sua residência para receber a segunda via da carteira de identidade. “Muito boa essa ação do governo porque a gente precisa mesmo desse programa que facilita muito nossa vida”, disse Joelza.

Magdala Ribeiro Diniz visitou o estande do Procon Estadual e foi orientada sobre seus direitos como consumidora. Magdala saiu satisfeita com as informações dos servidores. “Com certeza esses benefícios são muito importantes para nós que somos cidadãos consumidores”.

Paula Rafaela, mãe de dois filhos pequenos, fez o cadastro no programa Pão e Leite da FAC. Para Alexandre Patrício, líder comunitário na Nova Mangabeira, a presença do Governo do Estado no bairro é um benefício que ajuda a todos.

Jânio Coelho, funcionário do Procon Estadual, explicou que o órgão participa de todas as ações itinerantes da FAC atuando em defesa do consumidor, com orientações e dicas necessárias.

Catorze enfermeiras e enfermeiros do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa atenderam a população com testes de glicemia, verificação de pressão arterial e tipagem sanguínea. A Defensoria Pública Estadual é outro órgão que participa da Ação Comunitária da FAC. Muitas pessoas foram instruídas sobre direito e deveres e como proceder para fazer uso dos serviços da Defensoria. As crianças da comunidade Nova Mangabeira ainda contaram com atividades culturais e brincadeiras.

A vice-presidente da FAC, Cassandra Figueiredo, ressaltou que a fundação está percorrendo bairros da Capital em atendimento à solicitação das pessoas que desejam se inscrever no programa Pão e Leite e o governo aproveita para levar diversos outros serviços, como emissão de Carteira do Trabalho, Carteira de Identidade, aplicação de vacina, dentre outros benefícios. Segundo Cassandra, várias ações estão programadas até o mês de dezembro em João Pessoa.