João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado lança termo para cofinanciamento de serviços socioassistenciais

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 10:48 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), abriu nesta sexta-feira (21) o período de adesão ao Cofinanciamento dos Serviços Socioassistenciais 2016 para os municípios paraibanos.

Os municípios terão até o fim deste mês para preencher o Termo de Aceite que está disponível no site da Secretaria ou no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqq4zQWhHB_bG1QNfbPk-Z9fIHGOQvriCLZByAIWCG6oA02Q/viewform?c=0&w=1.

Serão cofinanciados os blocos de financiamento da Proteção Social Básica para os municípios de pequeno Porte I e II e da proteção Especial de Média Complexidade para aqueles municípios que possuem Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Municipal) com oferta do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif).

“O Governo da Paraíba, por meio da Sedh, iniciou no ano de 2015 o cofinanciamento dos serviços socioassistenciais para os municípios da Paraíba na modalidade fundo a fundo. Este ano, o cofinanciamento será ofertado para 100% dos municípios da Paraíba que se habilitarem aos pré-requisitos da legislação vigente”, ressaltou a gerente executiva da assistência social da Sedh, Patrícia Oliveira.