João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado lança Semana do Estudante 2015

terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 12:58 - Fotos:  Secom-PB

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promove a Semana do Estudante 2015 com o tema “Educação, Juventude e Cidadania: o estudante como protagonista da sua história”. O lançamento aconteceu na tarde da segunda-feira (10) na Fundação Casa do Estudante da Paraíba, em João Pessoa.

Depois da apresentação cultural do grupo “Se Sabe de Repente”, da Escola Estadual Lyceu Paraibano, o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, parabenizou os estudantes. “Mais de 70% dos estudantes estão nas escolas estaduais paraibanas, temos uma responsabilidade muito grande com cada um. Como diz Paulo Freire, todos os atores da escola são gente, o estudante tem sua identidade e deve seguir sempre em frente, sem olhar para o tempo precário que a Paraíba já viveu. Parabenizo cada um de vocês por este dia tão especial”, enfatizou.

A secretária executiva de Estado da Juventude, Priscilla Gomes, trouxe novidades para os jovens. “Desde 2013, a política da juventude foi reafirmada no nosso Estado. É uma política transversal que perpassa diversas áreas, inclusive a Educação. Durante a Conferência da Juventude que está acontecendo este mês, traçaremos o plano estadual de metas e, dentre elas, está a criação da linha de crédito para o jovem que quer ser empreendedor”, revelou Priscilla.

Também estiveram presentes no evento o diretor executivo da Fundação Casa do Estudante da Paraíba, Túlhio Serrano; a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabi Vieira; a representante da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Verônica Madruga; o presidente do Grêmio Estudantil, Highlander Mendes; o presidente da Associação do Estudante Secundarista da Paraíba (Aesp), Mailson Lima; além de professores e residentes da Casa do Estudante e demais alunos de escolas estaduais.

Programação da Semana do Estudante 2015:

11/08 – Roda de Diálogo: o papel do Movimento Estudantil, às 9h, na Casa do Estudante,  na Rua da Areia, Centro.

12/08 – Debate sobre a Redução da Maioridade Penal, na Casa do Estudante, às 14h, e  Exposição Fotográfica “De repente virou click”, às 9h, na Escola Estadual Pedro Anísio, no Bairro dos Ipês.

13/08 – Palestra sobre Educação no Trânsito, às 14h, na Casa do Estudante.

14/08 – Palestra sobre Sexualidade, às 9h, na Casa do Estudante.

14/08 – Ato contra a Redução da Maioridade Penal, às 15h30, no Busto de Tamandaré.