João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado lança Residencial São Rafael, em João Pessoa

quinta-feira, 30 de abril de 2015 - 16:27 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, realizou, na manhã desta quinta-feira (30), o lançamento do Residencial São Rafael, que contará com mais de 700 unidades habitacionais. O complexo será construído no bairro das Indústrias, em João Pessoa, com um investimento de aproximadamente R$ 47 milhões.

As obras, que foram iniciadas no dia 6 de abril, têm previsão de conclusão até o final do próximo ano. Segundo a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, os  apartamentos que serão construídos pelo Governo da Paraíba em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida representam a vitória de 704 famílias que não tinham teto e alcançaram o sonho da casa própria.

Emília Lima adiantou que as pessoas que terão direito aos novos apartamentos são as que já estão inscritas na Cehap, mas a seleção ainda vai ser realizada. Para adquirir a moradia, a família tem que ter uma renda equivalente a R$ 1,6 mil e ainda não ter recebido casa de nenhum programa municipal, estadual ou federal. Ela antecipou que o acesso ao residencial já foi totalmente construído em calçamento.

A presidente da Cehap disse ainda que existem muitos programas idealizados pelo Governo do Estado, aguardando o aval do Governo Federal. Os projetos já definidos são para construções de unidades habitacionais no Valentina Figueiredo e em outros bairros de João Pessoa, inclusive em parceria com movimentos sociais, e em vários outros municípios como em Guarabira, Sapé, Cajazeiras, Sousa, Santa Rita e Campina Grande, entre outras cidades.

O superintendente do Banco do Brasil, Jefferson Amando, participou da solenidade de lançamento do Residencial São Rafael e disse que a instituição bancária é um grande parceiro do Governo da Paraíba, ressaltando sua satisfação em poder contribuir com o sonho das pessoas na aquisição da casa própria.