João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado lança oficialmente o Futebol Solidário

quinta-feira, 10 de março de 2016 - 15:57 - Fotos: 

Mais de 200 pessoas prestigiaram o lançamento do Futebol Solidário na manhã desta quinta-feira (10), no Esporte Clube Cabo Branco. O evento, organizado pela Rádio Tabajara em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem o objetivo de arrecadar alimentos ao Hospital Padre Zé, através de uma partida de futebol envolvendo os veteranos de João Pessoa e Campina Grande, marcada para o dia 20 de março, no Almeidão.

O lançamento, que teve a abertura realizada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, contou com as presenças de ex-jogadores que marcaram época no futebol paraibano e brasileiro. “É uma atitude que reúne o lado social através do esporte. Chegar aqui e reencontrar o mais vencedor de títulos paraibanos, que é Zé Lima, o ex-atacante Roberto Michelle e ainda Chico Matemático, autor do primeiro gol do Botafogo no Almeidão, é realmente algo fantástico”, disse o vereador Zezinho do Botafogo.

“Todos estão de mãos dadas para ajudar o Hospital Padre Zé. Vamos todos ao jogo, do dia 20, que será na preliminar de Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano, comprar o ingresso e não esquecer do quilo de alimento não perecível, pois assim estaremos ajudando e contribuindo com várias pessoas que precisam”, frisou a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.

Estiveram no evento, o secretário Tibério Limeira, titular da Sejel e gestor do Empreender-PB; a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino; a diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo, e a presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), Sandra Marrocos.