Fale Conosco

9 de janeiro de 2015

No site do Cooperar: Governo do Estado cadastra prestadores de assessoria técnica



O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, lançou nessa quinta-feira (8) o edital para cadastramento de prestadores de assessoria técnica (pessoa física ou jurídica). Os interessados precisam acessar o site www.cooperar.pb.gov.br e clicar no banner localizado no topo da página com o nome de Cadastro dos Provedores de Assessoria Técnica para o preenchimento do formulário. O documento vai ficar à disposição do público até às 18h do próximo dia 9 de fevereiro, horário local.

O objetivo da chamada pública é criar um banco de dados com os profissionais que podem prestar serviços às comunidades rurais e às associações de produtores beneficiárias do Projeto Paraíba Rural Sustentável (PPRS), objeto do próximo convênio com o Banco Mundial no valor de R$ 182,8 milhões que está em fasede preparação e será executado pelo Cooperar nos próximos quatro anos.

Para o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital, o edital representa avanço na democratização e celeridade na seleção e contratação dos prestadores de serviços técnicos especializados, objetivando melhor atender às demandas das 47 mil famílias beneficiárias das ações de segurança hídrica, convivência com a seca, inclusão social e produtiva.

Ele ainda destacou que as pessoas e/ou entidades cadastradas, por região e cadeias produtivas serão convocadas para elaboração de estudos e projetos, segundo a vocação fisiográfica, sociológica e mercadológica de cada situação proposta. “Cada estudo e/ou projeto será desenvolvido segundo termos de referência disponibilizados e os selecionados devem apresentar propostas técnicas e financeiras ao Cooperar, que se encarregará da contratação, supervisão e pagamentos pelos serviços prestados”, explicou Roberto Vital.

O edital informa que serão cadastrados, entre outros dados, as qualificações técnicas das empresas ou consultorias individuais, áreas de especialização e portfólio, e ainda que a inserção de informações não obriga o Governo do Estado, Projeto Cooperar  ouqualquer das entidades associativas atendidas pelos convênios a serem firmados a efetivarem a contratação dos voluntários cadastrados.

Todos os questionamentos relacionados ao edital deverão ser encaminhados ao Fale Conosco do Projeto Cooperar, no endereço eletrônico www.cooperar.pb.gov.br ou pelo telefone (083) 3246-8644 ramal 223/204, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 18 horas (horário local).