João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado lança ‘Operação Nômade’ em João Pessoa

sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 17:13 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, participaram, na manhã desta sexta-feira (13), no Ponto de Cem Réis, da solenidade de lançamento da “Operação Nômade”. A partir de agora, cerca de 400 policiais militares reforçarão o policiamento ordinário na região metropolitana de João Pessoa.

Noventa por cento do efetivo extra é oriundo da área administrativa do quarteis, que vão para as ruas com o objetivo de realizar o policiamento preventivo e ostensivo e manter os índices de tranquilidade alcançados durante o período da Semana Santa. Na operação, serão utilizados, além da Rádio Patrulha, policiais do CPTran, Ciclopatrulha, Cavalaria, Batalhão Ambiental, Choque, Ceatur e Rotam, entre outros.

O secretário Cláudio Lima enalteceu o trabalho realizado em conjunto pelas Polícias Civil e Militar durante a Semana Santa e disse que os órgãos de segurança pública estão trabalhando integrados para dar as respostas positivas que a sociedade paraibana esperava no combate à criminalidade. Segundo ele, em comparação com outros estados do Norte e Nordeste, a Paraíba conseguiu os melhores resultados na diminuição dos índices de criminalidade durante a Semana Santa. “Isso foi confirmado durante o encontro nacional de secretários de Segurança Pública realizado esta semana, no Rio de Janeiro”, contou.

Foto:Secom-PB

O coronel Euller afirmou que esta é mais uma operação em que os abnegados homens e mulheres da Corporação saem de suas “áreas de conforto” e vão para as ruas diuturnamente, para combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos paraibanos. “Temos de agradecer a todos os comandados pelo empenho dos heróis que abraçaram a profissão de policial e vão às ruas superando todas as adversidades para garantir a integridade física do cidadão e seu patrimônio”, ressaltou.