João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado intensifica obras de pavimentação da Avenida Perimetral Sul

quinta-feira, 1 de junho de 2017 - 16:41 - Fotos:  Walter Rafael/ Secom PB

Mais uma grande obra de mobilidade urbana do Governo do Estado em João Pessoa, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, a duplicação e pavimentação em CBUQ da Av. Perimetral Sul estão quase 50% concluídas. Os serviços estão intensificados e abrangem o trecho que vai do entroncamento da BR-101/Bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento da PB-008, com uma extensão de 9 km em pista dupla de 7 metros cada e mais canteiro central.

De acordo com os engenheiros do DER, 46% da avenida já foi asfaltada, 20% sendo feita terraplenagem e o restante com a base pronta. Com a conclusão de mais esta obra rodoviária do Programa Caminhos da Paraíba, serão beneficiadas diretamente  300 mil pessoas da Grande João Pessoa.

Os principais serviços são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus e sinalização horizontal.

A obra tem como objetivo modernizar a infraestrutura viária no litoral sul da cidade, eliminar os congestionamentos de tráfego, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local, oferecer conforto e segurança aos usuários  da via, apoiar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, e, principalmente, facilitar o fluxo de turistas que se destinam para todo o Litoral Sul do Estado.

Para o superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, o Centro de Convenções do Estado, o Pólo Turístico e outros empreendimentos voltados para o turismo vão aumentar o fluxo de turistas no Litoral Sul, vindo de vários Estados do Nordeste por meio da BR-101. Com a Av. Perimetral, o trânsito estará livre para quem chega e sai da cidade, além de beneficiar os cerca de 300 mil moradores da região. A previsão é de 5  mil veículos diários circulando na avenida.