João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado intensifica o combate à violência nas escolas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 - 16:09 - Fotos: 

Após um encontro que aconteceu na manhã da sexta-feira (25) no auditório do Colégio Elpídio de Almeida (chamado de ‘Gigantão da Prata’), em Campina Grande, o Governo do Estado começa a traçar metas em parceria com o Ministério Público estadual para reforçar o combate às drogas, bullying e outras formas de violência nas escolas.

O promotor público da Infância e da Juventude, Herbert Targino, participou das discussões com cerca de 500 pessoas em Campina Grande, entre diretores, professores e presidentes de Conselhos Escolares ligados à 3ª Região de Ensino, e detalhou quais medidas podem ser colocadas em prática para minimizar ou inibir a ação marginal nos educandários.

A gerente da 3ª Região, professora Maria do Socorro Ramalho, informou que nesta terça-feira (29), às 11h, dando continuidade ao processo de discussão, haverá um encontro com estudantes do Colégio Estadual do Bairro da Palmeira. Além de representantes da Secretaria de Educação, participará o comandante do II Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Marcone.

Na reunião, o comando da PM vai procurar sensibilizar os alunos sobre as formas de violência que afligem os pais atualmente, bem como os riscos proporcionados pelo uso de drogas.

Socorro Ramalho disse que o Governo do Estado, em parceria com as Polícias Militar, Civil e Federal, “estará intensificando ações de combate à violência, identificando pontos de comercialização de drogas, desarmando alunos, aumentando o efetivo do Programa Patrulha Escolar, além da realização de encontros pedagógicos com a participação de pais e alunos.