João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado intensifica compra de alimentos e beneficia produtores rurais

quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 17:41 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), está realizando neste mês de abril as primeiras compras de pequenos agricultores da Paraíba. Estão sendo contemplados neste primeiro momento nove municípios dos 14 que fazem parte do programa, beneficiando 326 produtores rurais. Nesta quarta-feira (25), os municípios visitados foram Cruz do Espírito Santo e Araçagi. Nesta quinta-feira (26) a equipe estará em Alhandra e na sexta (27) em Mataraca.

Segundo a coordenadora estadual do PAA, Adelina Moreira, estão sendo contempladas com a doação simultânea da compra dos produtos da agricultura familiar 75 instituições socioassistenciais. Além dessas entidades, os programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) como ProJovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e outros também recebem os alimentos do PAA.

“Para realizarmos este processo de compra da produção da agricultura familiar, a equipe realizou o cadastramento dos agricultores com a parceria da Empasa e Emater. Tivemos também que capacitar os técnicos e estagiários do programa para garantir melhores condições de vida no campo para o agricultor e a segurança alimentar dos que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou.