João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado inspeciona obras do IPC e do Estádio Amigão em Campina Grande

quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 18:39 - Fotos:  Cláudio Goes / Secom-PB

As obras de construção do novo Instituto de Polícia Científica (IPC), em Campina Grande, e reforma no estádio Ernani Sátyro, o “Amigão”, estão dentro do cronograma. Os serviços foram inspecionados, nesta quinta-feira (8), pela secretária da Interiorização e da Ação do Governo, Gilma Germano, secretária executiva Giovanna Fernandes, e a diretora técnica da Suplan, Simone Guimarães.

O IPC está sendo construído em uma área de 20 mil metros quadrados, na Alça Sudoeste. No local, também funcionará o Núcleo de Medicina Legal (Numol). Com investimentos da ordem de R$ 9.836.555,90, quando estiver em plena fase de funcionamento o local irá oferecer serviços de toxicologia; unidade de medicina e odontologia legal; exames vivos; exames tanatológicos; unidade das criminalistas; unidade de direção geral; guarita; unidade de subestação e ainda uma capela.

Em relação ao “Amigão”, Gilma Germano destacou que o estádio está recebendo a primeira reforma significativa depois de 39 anos anos de sua inauguração. Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, o Governo da Paraíba está recuperando o gramado, as arquibancadas de sol, cabines de imprensa e os banheiros.

Já no espaço externo, está sendo feita a urbanização de toda a área no entorno do estádio como estacionamento, calçamento de ruas, além da construção de equipamentos esportivos como pista de caminhada e de skate, quatro quadras poliesportivas e três mini-campos de futebol. Ainda estão sendo construídas dentro do projeto quatro quiosques, três restaurantes, delegacia e bares, equipamentos de ginástica, drenagem e novas vias de acesso.

Podemos constatar que as obras do IPC e do estádio o Amigão estão em ritmo acelerado e com mais de 200 operários trabalhando. As obras demonstram o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento de Campina Grande e a prestação de um serviço público cada vez melhor para a população”, disse a secretária.