Fale Conosco

8 de setembro de 2015

Governo do Estado inscreve até sexta-feira para novas turmas de curso de artes circenses na Funesc



24.08.15 cursos artes circenses 3 270x202 - Governo do Estado inscreve até sexta-feira para novas turmas de curso de artes circenses na FunescA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de artes circenses. Com duração de três meses, o programa tem início neste mês e se estende até dezembro. As turmas serão ministradas por Ulisses Moraes Nogueira (MS) e por Josenberg Pereira (PB), com duas opções: nas segundas e quartas ou terças e quintas. Para as duas, o horário é das 19h às 21h. Os interessados têm até esta sexta-feira (11) para se inscrever e o custo mensal é de R$ 60.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A oferta é de 15 vagas para cada turma. Os ministrantes foram selecionados a partir de um cadastro organizado pela coordenação do setor.

24.08.15 cursos artes circenses 1 270x202 - Governo do Estado inscreve até sexta-feira para novas turmas de curso de artes circenses na FunescO coordenador de Circo da Funesc, Diocélio Barbosa, enfatiza que graças ao sucesso da primeira e aos pedidos para abertura de novas vagas, o curso está de volta agora com duas turmas. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um contato lúdico com o universo mágico do circo, disseminando os seus saberes e, assim, fortalecendo a formação circense no Estado.

O programa do curso inclui técnicas circenses de aéreo e solo. Para participar, não é exigida experiência anterior em circo. Para assistir às aulas, é recomendado usar roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de atividades físicas. Ao final do período, será apresentada uma performance circense com a participação de toda a turma. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas e participarem da performance de conclusão do curso.

24.08.15 cursos artes circenses 4 270x202 - Governo do Estado inscreve até sexta-feira para novas turmas de curso de artes circenses na FunescUlisses Moraes Nogueira (ator, circense e bailarino) – Formado pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, de 2003 a 2006, trabalhou como acrobata aéreo nos circos Marcos Frota, Orlando Orfei e Beto Carreiro World. Em 2008, fundou o Circo Escola Pantanal (CEP-MS). Concebeu ainda uma metodologia de aulas de técnicas de circo, como opção de atividade física para jovens e adultos. Foi criador e parceiro do festival nacional “Pantalhaços”, realizado anualmente em Campo Grande (MS).

Josemberg Pereira (ator e artista circense) – Educador de práticas circenses, é formado pelo Centro Cultural Piollin, onde atua como educador de circo desde 2011. É integrante e fundador da Trupe Independente de Pesquisa e Estudo em Circo (Tripe). Trabalhou como acrobata e malabarista em circos conhecidos nacionalmente, como Marcos Frota Circo Show, Miami Circo e Dandara Circus. Participou de eventos como Festival de Circo do Brasil – PE, I Festival de Circo da Nossa América Goiania-Go; e XVII Encontro de Teatro Jovem, em Medelin, Colômbia.

Serviço:

Inscrições para o curso Artes Circenses

Duração do curso: três meses

Período de inscrição: até 11 de setembro

Total de vagas: 30, sendo 15 para cada turma

Preço: R$ 60 (mensal)

Faixa Etária: a partir de 14 anos

Início das aulas: 14 de setembro

Aulas:

Turma 1: 19h às 21h, segundas e quartas (Educador: Josemberg Pereira)

Turma 2: 19h às 21h, terças e quintas (Educador: Ulisses Moraes Nogueira)

Pré-requisitos: Iniciantes e iniciados nas artes circenses

Inscrições: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira

Informações: 3211-6225