Fale Conosco

18 de dezembro de 2014

Governo do Estado inicia distribuição de sementes nesta sexta-feira (19)



semente feijao foto joao francisco 6 270x202 270x202 - Governo do Estado inicia distribuição de sementes nesta sexta-feira (19)O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e a Emater, inicia, nesta sexta-feira (19), a distribuição 412 toneladas de sementes selecionadas de milho, sorgo forrageira, feijão macassar e carioquinha. A primeira etapa contempla as regiões do Sertão e Cariri, com um investimento de R$ 7,5 milhões no Programa de Distribuição de Sementes Safra 2014/2015.

O secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenon Vieira, disse que a Paraíba tem condições climáticas diferenciadas que influenciaram na entrega.

O presidente da Emater Paraíba, Geovanni Medeiros, informou que os escritórios da empresa estão preparados para repassar aos agricultores familiares as sementes, seguindo os critérios definidos pela Sedap conforme o calendário de plantio, a exemplo dos anos anteriores.

Nesta primeira etapa, o Programa vai atender a 110 municípios. Preferencialmente, serão beneficiadas as famílias integrantes do Programa Garantia Safra residentes na zona rural.

semente milho foto joao francisco 7 270x202 270x202 - Governo do Estado inicia distribuição de sementes nesta sexta-feira (19)Conforme a Sedap, as sementes serão distribuídas pelos polos de São Mamede, Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Sumé. Inicialmente, nesta sexta-feira, receberão agricultores dos 19 municípios do Vale do Piancó, por meio da Sedap e da Emater Paraíba.

Como se trata de um programa executado em parceria com a Emater, a coordenadora regional do escritório da empresa de extensão rural em Itaporanga, Roméria Pereira da Silva, garante que a distribuição será feita em tempo recorde, de modo que os agricultores aproveitem as primeiras chuvas que deverão ocorrer na região.