Fale Conosco

11 de maio de 2014

Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina Grande



ups 4 270x179 - Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina GrandeO Governo do Estado entregou, nesse sábado (10), aos moradores do bairro José Pinheiro, em Campina Grande, uma nova Unidade de Polícia Solidária (UPS), com 25 policiais militares, uma viatura e três motos. O serviço beneficia diretamente mais de 30 mil pessoas com o reforço da segurança pública, além de desenvolver projetos sociais na comunidade. O investimento é superior a R$ 70 mil, empregados na reforma da unidade e equipamentos de trabalho.

A UPS José Pinheiro possui uma linha solidária que permite aos moradores entrarem em contato direto com os policiais, atendendo pelo número 8706-0375. Com a chegada da unidade, serão desenvolvidos quatro projetos sociais com crianças e adolescentes: ‘Lutando ups 2 270x179 - Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina Grandepela paz’ (escolinha de judô); ‘Uma nota solidária’ (que ensina a tocar instrumentos musicais); ‘Bola solidária’ (escolinha de futebol) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), trabalhado nas escolas do José Pinheiro.

Moradora há 42 anos do bairro, dona Maria de Lourdes Vituriano expressou a alegria por ter mais próxima a presença da Polícia Militar. “A gente tinha esse sonho de ter uma UPS no bairro para contar com policiais aqui do lado da gente. Estou muito feliz e tenho certeza que ganharemos muito com isso”, apostou.

Para o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, a UPS possui um papel importante na política de segurança pública do Estado. “Porque ocupa um território onde existem mais demandas policiais e presta um apoio para a população, realizando o policiamento mais próximo do cidadão e de forma solidária, que busca cumprir o papel preventivo da segurança pública”, destacou.

ups 1 270x179 - Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina GrandeO comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, lembrou os resultados que a política de implantação de Unidades de Polícia Solidária vem trazendo para a Paraíba. “É a décima quarta UPS inaugurada na Paraíba e nos bairros que possuem este tipo de serviço apresentam uma redução média do número de homicídios acima da meta estabelecida, que é de 10%, justamente por ter essa presença permanente da Polícia Militar, levando muito mais do que serviços de segurança para as pessoas, mas trazendo ações sociais importantes com o desenvolvimento de programas e projetos de prevenção para as crianças e adolescentes, como será feito também no José Pinheiro”, garantiu.

Investimentos – Na solenidade de inauguração da UPS do José Pinheiro, também foram entregues uma moto para ups 3 270x179 - Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina Grandereforçar o policiamento da Empasa, que já vem sendo feito com policiais fixos na Unidade de Polícia Ostensiva do local, e armamentos para os Batalhões e Companhias que atuam na região de Campina Grande.