João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado inaugura residência inclusiva em Santa Rita

terça-feira, 27 de agosto de 2013 - 19:13 - Fotos:  João Francisco / Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (26), a primeira Residência Inclusiva de Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência, da cidade de Santa Rita.

A casa, completamente montada com estrutura funcional de dormitórios, banheiro, sala de estar, cozinha, móveis, utensílios e equipamentos, vai abrigar 10 usuários vindos de instituições de apoio aos idosos e atenderá com financiamento dos Governos Estadual e Federal e a co-participação executiva da Prefeitura Municipal de Santa Rita.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração a coordenadora de Política da Pessoa Idosa, Gabrielle Vasconcelos, que representou a secretária Aparecida Ramos, o prefeito e a secretária de Bem Estar Social de Santa Rita, Reginaldo Pereira e Vera Lúcia Costa, respectivamente, vereador Célio Rufino e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Gorete Almeida.

De acordo com a diretora dos Programas Federais de Santa Rita, Arilane Vasconcelos, a nova residência é um avanço na política da pessoa com deficiência: “Desta forma, o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Rita estarão construindo uma nova realidade para os usuários que não possuem vínculos familiares.”

Entre os equipamentos mecânicos disponíveis na Residência Inclusiva está uma ambulância montada para atender as necessidades dos moradores. A casa conta ainda com o apoio de seis cuidadores, assistentes e equipe de cozinha que se revezarão no trabalho contínuo ao longo das 24 horas.

Serviço: A Residência Inclusiva de Santa Rita funciona na rua Nova Floresta, número 65, no bairro de Tibiri II.