João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado inaugura nova sala para judô na Vila Ronaldo Marinho

quinta-feira, 18 de março de 2010 - 19:01 - Fotos: 
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), marcou para a noite desta sexta-feira (19), às 19h, a reabertura oficial da sala de judô da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que recebeu alguns melhoramentos para atender a contento os técnicos e os professores que estão elevando o nome do judô paraibano em nível nacional.

Nesta quinta-feira (18), o secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis, se reuniu com o presidente da Federação Paraibana de Judô, Adjailson Fernandes, e com o professor Rogério Velinho, oportunidade em que decidiu fazer uma homenagem ao ex-presidente da FPJ, Simbaldo de Almeida Pessoa (in memorian).

“Como atleta, professor, dirigente e amigo, Simbaldo Pessoa fez muito pelo judô e pelo esporte paraibano. Por isso mesmo decidimos fazer essa homenagem nesse novo espaço do judô na Vila Olímpica Ronaldo Marinho”, justificou o secretário.

Além da homenagem póstuma a Simbaldo Pessoa, a Sejel vai apresentar o novo tatame e os melhoramentos feitos no espaço destinado ao judô. O presidente da FPJ, Adjailson Fernandes, expressou a sua satisfação. “Essa é a primeira vez que uma gestão da secretaria de esportes investe em melhoramentos no judô paraibano. Antes, atletas, pais, professores e amigos faziam cotas para comprar os equipamentos. Ainda bem que essa realidade mudou”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel