Fale Conosco

27 de dezembro de 2011

Governo do Estado inaugura na cidade de Araruna a 7ª delegacia neste ano



A cidade de Araruna, no Curimataú paraibano, ganhou uma delegacia totalmente reformada e ampliada. Inaugurada na tarde da segunda-feira (26), a delegacia tem novos alojamentos (masculino e feminino), celas, rampa e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, estrutura de cartório, gabinete para o delegado, recepção, copa e cozinha, além de mobília e computadores novos.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, destacou, durante a inauguração da obra, o esforço do Governo do Estado em investir na segurança pública, ressaltando que outras delegacias foram inauguradas este ano. “Essa delegacia é mais uma que foi recuperada e estamos entregando aos policiais e a população. Tivemos um ano difícil, mas mesmo assim o governador conseguiu um avanço muito grande”, avaliou.

Cláudio Lima também falou sobre aquisição de equipamentos e disse que o trabalho integrado das polícias no combate à criminalidade está dando certo: “Para se ter uma idéia, só este ano tivemos mais de 50 operações, e as grandes operações foram feitas em conjunto, Polícia Militar e Polícia Civil. Esse trabalho vem dando muito resultado”, disse o secretário, lembrando, entre outras, a operação Laços de Sangue, no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, que resultou em diversas prisões.

José Barbosa dos Santos, de 56 anos, morador de Araruna, disse que a delegacia ficou bem melhor: “Com certeza vai melhorar bastante o atendimento à população”.

De acordo com o setor de engenharia da Seds, a reforma e a ampliação foram executadas mantendo a arquitetura original dos prédios, com o objetivo de preservar a história e a cultura locais.

A delegacia fica localizada na Praça Feliciano Soares, no de Araruna. Com área construída de 186,64 m², a obra representou investimento de R$ 99.997,41.

Investimentos – Em 2011, outras seis delegacias foram inauguradas na Paraíba. São elas: Central de Polícia de Campina Grande, Delegacia de Catolé do Rocha, Vista Serrana, Araçagi, Delegacia da Mulher de Sousa e a 4ª Delegacia Distrital, no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. Os investimentos totais nessas delegacias ultrapassam R$ 2 milhões. Também serão inauguradas as delegacias de Sapé e Alagoa Grande.

Na solenidade em Araruna, o diretor executivo da FAC, Vital Costa, representou o governador Ricardo Coutinho, e também estiveram presentes o secretário executivo da Seds, Raimundo Silvany, o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ismar Mota, representando o coronel Euller Chaves, entre outras autoridades civis e militares.