Fale Conosco

2 de julho de 2014

Governo do Estado inaugura Hospital Regional de Mamanguape



O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (2), o Hospital Regional de Mamanguape. A unidade será a primeira de pronto-atendimento da região do Vale do Mamanguape. Foram investidos mais de R$ 11 milhões na obra que conta com 125 leitos e vai disponibilizar internações de média complexidade nas especialidades de obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia geral. A solenidade aconteceu durante a manhã, na Rodovia Estadual PB-057, Km 001, s/n, Planalto.

O novo hospital vai atender a população de todos os municípios do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte. Estima-se que mais de 147 mil pessoas, que antes eram obrigadas a ir para a Capital, recebam atendimento de qualidade na própria região.

O Hospital de Mamanguape tem 11 blocos: Urgência e Centro de Imagens; Centro Cirúrgico/ Obstétrico e UTI; maternidade, laboratório, internação feminina e pediátrica; Central de Material Esterilizado (CME) e farmácia; internação cirúrgica masculina; Setor de Nutrição e Dietética / refeitório; Serviço de Nutrição Enteral (por meio de sonda) / lactário; almoxarifado, central de vestiários / WC funcionários, necrotério / oficina / abrigo de ambulância; internação clínica masculina, internação clínica feminina; abrigo de resíduos; administração, auditório e Serviço de Arquivo Médico e Estatístico. O prédio foi construído em uma área de mais de seis mil metros quadrados.

Do total de 125 leitos, 10 são de UTI, 99 para internações, 12 para observação e quatro para recuperação pós-anestésica. Além disso, o hospital terá uma maternidade com três salas de cirurgia e três salas de pré-parto, parto e pós-parto, além de ultrassonografia e consultório.