Fale Conosco

25 de junho de 2014

Governo do Estado inaugura Hospital de Monteiro



O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (25), as novas instalações do Hospital de Monteiro, que passou por reforma e ampliação e ganhou mais 80 leitos. A solenidade prevista para às 10h, na rua Epaminondas de Azevedo, s/n, Centro, contará com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza.

A obra custou R$ 5.931.865,07. A área reformada foi de 1.869,82 m² e a ampliada 2.544,40 m², totalizando 4.414,22 m².

De acordo com o Setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os 80 novos leitos estão distribuídos da seguinte forma: no térreo, cinco na UTI; oito na sala verde; quatro na sala amarela; quatro na sala vermelha e um no quarto de isolamento. Já no pavimento superior, são seis na enfermaria geriátrica; 29 na enfermaria clínica; 20 na enfermaria cirúrgica e três nos quartos de isolamento.

Passaram por reforma e/ou ampliação o bloco de Urgência e Emergência, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), farmácia e laboratório, bloco de internação clínica, bloco de internação cirúrgica e Central de Material Esterilizado (CME).