Fale Conosco

27 de junho de 2014

Governo do Estado inaugura DISP de mangabeira e reforça segurança



DSC 0879 270x179 - Governo do Estado inaugura DISP de mangabeira e reforça segurançaO Governo do Estado inaugura neste domingo (29), às 10 horas, o Distrito Integrado de Segurança Pública do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A unidade, que contará com 80 Policiais Militares e Civis, fica localizada na Avenida Josefa Taveira, ao lado da Praça Cristo Rei, e vai reforçar a segurança no bairro mais populoso da capital.

O comandante da companhia no novo Disp de Mangabeira, Capitão Luiz Antônio do Nascimento, destacou que o efetivo foi qualificado para atender as necessidades de segurança pública do bairro. “Estaremos com 60 policiais militares capacitados com o curso de polícia comunitária e também com curso de enfrentamento ao crack, o que vai nos proporcionar um foco maior das nossas ações na área comercial, nas praças e nas escolas, com uma prevenção mais qualificada”, ressaltou.

DSC 0887 270x179 - Governo do Estado inaugura DISP de mangabeira e reforça segurançaNa inauguração será apresentada à população as cinco viaturas e três motos que vão realizar o policiamento ostensivo no bairro. Uma das novidades que o Disp traz para aumentar a segurança em Mangabeira é o ônibus de vídeo monitoramento, que conta com uma central que acompanha, durante 24 horas, todo movimento de locais estratégicos do bairro onde foram instaladas 20 câmeras.

DSC 0883 270x179 - Governo do Estado inaugura DISP de mangabeira e reforça segurançaO Distrito Integrado vai abrigar a nova sede da 9ª Delegacia Distrital, que ganhou salas novas e equipadas para os policiais civis que atuarão na unidade. Além disso, a sede da 2ª Delegacia Seccional também ficará no Disp.

DSC 0891 270x179 - Governo do Estado inaugura DISP de mangabeira e reforça segurançaPara a Delegada Daniela Vicuuna, titular da 2ª Delegacia Seccional, a melhoria da estrutura de trabalho é um dos benefícios que o Disp vai trazer. “Porque com uma estrutura de trabalho melhor, teremos mais condições de prestar um serviço de mais qualidade à população. O Disp, além de promover uma maior integração com a polícia militar, ficará em um espaço bem localizado e mais acessível para os moradores do bairro”, lembrou.