João Pessoa
Feed de Notícias

Estado inaugura delegacia e reforça segurança no Vale do Mamanguape

sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 08:56 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O Vale do Mamanguape ganhou uma Delegacia Seccional de Polícia Civil, que vai agilizar o atendimento e reforçar as ações de segurança na região. A delegacia funciona em Mamanguape e vai atender 12 municípios (Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Curral de Cima, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Rio Tinto, Baia da Traição, Marcação e Mamanguape).

O espaço foi entregue em solenidade, nessa quinta-feira (8), e contou com a participação do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; do delegado Geral da Policia Civil, Carlos Alberto; do delegado da Superintendência Regional de Polícia Civil, Wagner Dorta, e do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. Os investimentos do Governo do Estado na reforma do prédio, mobiliário, equipamentos, armamentos e viatura foi de R$ 150 mil.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, a inauguração da delegacia demonstra o esforço do Governo da Paraíba e dos funcionários da Segurança no sentido de qualificar os serviços e reduzir os índices de criminalidade. “As ações de segurança fazem a Paraíba melhorar seus indicadores, a ponto de ser o Estado brasileiro com a maior redução de homicídios no primeiro quadrimestre do ano”, explicou Ricardo.

O secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, informou que as delegacias da Paraíba têm o objetivo de oferecer melhores condição de trabalho para policiais civis e militares e atender o cidadão com conforto e agilidade. “Essa é uma delegacia que funcionará dentro do plano de compatibilização das 20 áreas de segurança dividido pelas superintendências e delegacias seccionais, municipais e distritais”, explicou.

Para o delegado da 7ª Seccional de Polícia Civil, Steferson Nogueira, o novo espaço possibilitará concentrar investigações e melhorar os índices de crimes elucidados, a exemplo dos homicídios, que este ano já chega a 75%, quando anteriormente era de 55%. “Teremos uma estrutura com sete viaturas, armamentos, coletes e 24 policiais civis na região. O Vale do Mamanguape tem uma política judiciária digna para atender a população”, completou o delegado.

O capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, ressaltou que o novo espaço possibilitará uma melhor integração entre os delegados, agentes e dará mais agilidade no atendimento das ocorrências o que é importante para o cidadão.