Fale Conosco

19 de março de 2012

Governo do Estado inaugura Creas de Riacho dos Cavalos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugura na manhã desta terça-feira (20) a sede do Centro de Referência Especializado da Assistência (Creas) de Riacho dos Cavalos, em parceria com a Prefeitura do município. Os Creas são equipamentos que atendem a população vítima de qualquer tipo de violência e direito violado.

Em Riacho dos Cavalos, o Creas vai atender a sete municípios: Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Mato Grosso, Jericó, Paulista, São José de Brejo do Cruz e Brejo dos Santos.

Na Paraíba, existem 92 Creas, sendo 20 Polos Regionais e 72 municipalizados. Cada equipamento conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, advogado e educador social.

No final do ano passado a Sedh realizou um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de profissionais que já estão trabalhando nos Creas Polos. Os selecionados também foram treinados pela coordenação estadual dos Creas para atenderem a população.

Creas Polos – Os Créas Polos estão distribuídos em toda a Paraíba para garantir cobertura aos municípios que não têm os Creas municipais. Desta forma, foi realizado o ano passado uma reordenação dos Polos regionais.

Hoje, os Creas Regionais estão distribuídos em: Alagoinha, Araçagi, Areia, Barra de São Miguel, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Camalaú, Ibiara, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Olho D’água, Riacho dos Cavalos, São José de Piranhas, São José dos Cordeiros, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Tavares, Triunfo e Várzea.