Fale Conosco

4 de dezembro de 2014

Governo do Estado homologa lista de candidatos aptos à ocupação dos boxes do Espaço Cultural



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou a homologação da lista de candidatos aptos à ocupação de boxes localizados na Praça do Povo do Espaço Cultural, submezaninos 1 e 2. A seleção foi realizada por meio de edital publicado no Diário Oficial no dia 12 de novembro. A relação traz os nomes de 10 selecionados que cumpriram as exigências do documento.

Com o intuito de divulgar as riquezas paraibanas e estimular a economia criativa, a Funesc pretende formar no local um mix de produtos e serviços ligados à cultura paraibana,  que possa oferecer ao turista e ao usuário do Espaço Cultural desde iguarias da gastronomia a obras de arte produzidas por mãos paraibanas .  “O Espaço Cultural é um lugar privilegiado e os ocupantes devem dialogar com sua missão”, destaca o presidente da Fundação, Lau Siqueira. Os projetos aprovados são aqueles que demonstram ter atenção para com a produção cultural paraibana.

Antes da reforma do Espaço Cultural, a maioria dos boxes era ocupada com comércios e serviços de segmentos variados. Durante a reforma, os espaços foram desocupados e passaram por reestruturação.  Atualmente, cada unidade mede 8m x 5,80m. Todas são padronizadas, delimitadas por estrutura de vidro.

Os valores cobrados por cada unidade foram fixados tomando como base o mercado pessoense. Por um box, será cobrado um aluguel de R$ 1.000, além de energia, água e outras tarifas que podem variar de acordo com o uso do espaço.

Os contemplados ainda terão benefícios na locação, garante o presidente da Funesc, Lau Siqueira. “A locação de um box no Espaço Cultural vai ser um bom negócio, não temos dúvidas. Oferecemos segurança armada, por exemplo, e não cobraremos taxa de condomínio. Apenas a taxa de iluminação e o aluguel a preço de mercado segundo pesquisa do Creci”.

Lista de candidatos aprovados para ocupação dos boxes do Espaço Cultural

- Grinalda Rodrigues Franco

- Parahybolica Agência e Produção Cultural Eireli

- Maria José de Farias Mangueira Carneiro

- Marlene Tavares dos Santos Araújo

- Alberlene de Oliveira Cavalcante

- Clodoaldo Antônio Salvador Comércio de Livros

- Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos e Artesãos Autônomos da Paraíba

- Rodrigo Costa Lima

- Walberlene de Oliveira Cavalcante

- GR3 Papelaria e Livraria Ltda