João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado garante participação de paraibanos na 2ª Copa Natal de Luta Olímpica

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 - 11:32 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), garantiu nesta quinta-feira (27) apoio aos atletas, técnicos e dirigentes da Paraíba, que participarão da 2ª Copa Natal de Luta Olímpica. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de novembro e a delegação da paraibana contará com 60 integrantes.

“A Luta Olímpica é uma das modalidades que mais conquista medalhas para a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, seja ele, de 12 a 14 anos ou de 15 a 17. Graças ao Governo do Estado que nossa delegação poderá participar desse grande evento, em Natal, que reunirá participantes de quase todos os estados do Nordeste”, disse o vice-presidente da Federação Paraibana de Lutas, Walter Júnior.

Ele ainda enfatizou a vinda de um dos técnicos da seleção brasileira, o cubano Nysdane Perez, que virá a João Pessoa realizar palestras e capacitar atletas e técnicos ligados à modalidade. “A Sejel também viabilizou essa vinda do treinador cubano, considerado um dos grandes nomes mundiais, que estará, de 30 de outubro a 17 de novembro, capacitando os profissionais de luta aqui na Paraíba”, confirmou o dirigente.

O secretário Bruno Roberto (Juventude, Esporte e Lazer), enfatizou a qualidade dos que fazem a Luta Olímpica na Paraíba: “O Governo do Estado tem um olhar para todas as modalidades e com a luta olímpica não poderia ser diferente. A modalidade consegue sempre trazer um grande quantitativo de medalhas em competições nacionais importantes. Esperamos que tragam bons resultados no evento de Natal”, ressaltou.