João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado estreita relações com empresas norte-americanas

terça-feira, 10 de maio de 2016 - 17:26 - Fotos: 

As potencialidades da Paraíba foram apresentadas, nesta terça-feira (10), a executivos de 30 empresas norte-americanas no U.S. Business Forum (USBF), promovido pelo Serviço Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife. A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, apontou as ações e investimentos realizados pelo Governo do Estado para oferecer um ambiente favorável para a atração de novos negócios.

Na ocasião, Tatiana Domiciano apresentou o panorama geral da economia paraibana, que vem alcançando crescimento acima da média nacional nos últimos anos, os principais setores produtivos e incentivos importantes para a instalação de empreendimentos. Para seguir o ritmo de crescimento, a presidente da Cinep indicou ainda os investimentos em infraestrutura para viabilizar a atividade das empresas.

“O governo tem realizado investimentos importantes em estradas, recursos hídricos e qualificação profissional, que são áreas fundamentais para a atração de empreendimentos que possam contribuir para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, afirmou Tatiana Domiciano.

O cônsul geral Richard Reiter, na abertura do fórum, ressaltou que “a Paraíba é um estado interessante para as empresas, principalmente as norte-americanas”. Reiter destacou ainda trabalhos bem sucedidos por norte-americanos no Estado, a exemplo das pesquisas em parceria com cientistas paraibanos sobre a zika e qualificação de professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas da Paraíba.

Também participaram do evento Eric Olson, cônsul comercial dos Estados Unidos no Recife, e representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco e Receita Federal.