Fale Conosco

12 de junho de 2014

Governo do Estado estimula empreendedorismo em Rio Tinto



Diego Nóbrega Empreender Rio Tinto 1 270x202 - Governo do Estado estimula empreendedorismo em Rio TintoCom os investimentos do Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, vendedora de pastéis da cidade de Rio Tinto aumentou em até quatro vezes sua produção semanal. Com o incentivo do programa, Simone da Costa Silva conseguiu atrair a clientela, apostando em variedades de sabores e recursos de propaganda. “Já tenho 15 anos no ramo, mas só depois que ouvi no curso de capacitação que cresce quem investe em divulgação, entendi como fazer o comércio ganhar força e atrair a clientela”, afirmou.

A empreendedora disse que antes dos investimentos vendia 150 pasteis ao final de cada semana. Depois que retirou o crédito e começou a divulgar seu trabalho, dentro do mesmo período ela chega a vender até 600 pasteis, quatro vezes a mais. “Só tem aumentado a procura. O negócio melhorou muito, mas muito mesmo. Hoje, quando a gente precisa fechar para dar conta das encomendas, o telefone não para de tocar, os clientes batem na porta mesmo, pedindo pra gente abrir. O trabalho aumentou muito, mas a recompensa é muito maior”, afirmou a comerciante, que conta com a participação do esposo na produção dos salgados.Diego Nóbrega Empreender Rio Tinto 9 270x202 - Governo do Estado estimula empreendedorismo em Rio Tinto

Segundo Simone, antes de retirar o crédito do programa, ela dependia de terceiros para comprar material e produzir os pasteis. “Depois desse investimento tudo mudou. Compramos um freezer, ingredientes, materiais, e ainda fizemos a reforma da fachada da casa”, disse. Mas o que realmente surpreendeu a todos foi a aposta da empreendedora em propaganda. “A gente mandou fazer adesivos, panfletos, ímã de geladeira e até cartão de visita. Isso mudou a nossa rotina. Hoje nós temos mais que o dobro de clientes, nem consigo contar quanto aumentou”, disse Simone.

De acordo com o gerente executivo do Empreender PB, Pedro Filype Pessoa, o papel do programa, além de fomentar o microcrédito, é incentivar melhorias na qualidade dos serviços dos comerciantes em seus negócios. “Simone é um caso de sucesso que vale a pena destacar. Ela aprendeu em uma de nossas capacitações que além de fornecer um produto de qualidade, o verdadeiro empreendedor investe em divulgação e se faz conhecer para o público. É a partir daí que um negócio encontra o caminho do sucesso”, ponderou o gestor.

Diego Nóbrega Empreender Rio Tinto 10 270x202 - Governo do Estado estimula empreendedorismo em Rio TintoEmpreender PB – Por meio do Empreender PB, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 64 milhões, beneficiando mais de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito, que atualmente são cinco: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo.

Cadastramento – O empreendedor interessado no crédito deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).